Champions, Coach, empreendedorismo, Inteligencia Emocional, Sportman

Cristiano Ronaldo O Químico

AFP PHOTO/ JONATHAN NACKSTRAND

Cristiano Ronaldo, O QUÍMICO.

Esse cara sabe produzir a química perfeita em sua mente e, com isso, ele já entra em campo com uma vantagem: tendo a certeza absoluta que ele é o cara,!

Por isso ele pede a bola e decide as partidas. Uma boa noticia é que nós nascemos com este poder também, e podemos sim mudar nosso resultado sendo mais auto-confiantes! 18 de junho é dia do Químico, podemos todos nós considerar químicos mesmo que não seja nossa matéria favorita. Saiba que diariamente você está experimentando reações químicas, quer sejam elas externa ou internamente.

Nos últimos anos tenho estudado sobre a neurociência e tenho feito muitas descobertas, por exemplo como nossa vida pode ser alterada por nossas reações químicas, as vezes uma dose de café ou ate mesmo comer chocolate ajudam para promover essas reações, porém é possível mesmo sem nenhum artifício externo gerar mudanças em nosso comportamento, mudando apenas nossa postura e atitude, entenda que para cada ação uma reação química equivalente à emoção. Amy Couddy uma psicologa social de Harvard Business School, já comprovou em seus estudos que nossa postura pode sim alterar nosso comportamento e nossos resultados. Uma boa forma de começar a reprogramar a mente, sem auxílio de componestes externos, é meditar, além de ajudar a perceber suas atitudes e pensamentos de baixo valor, ainda vai ajudar a produzir química positiva para seu corpo.

Meditar diminui os níveis de cortisol que é responsável pelo nosso estado de alerta e tensão, a meditação aumenta os níveis de dopamina e serotonina, reduz a pressão arterial, aumenta a percepção e sessação de bem estar e prazer. Por mais que pareça difícil nos dias de hoje parar e meditar, porém é mais fácil do que você imagina.

Experimente reprogramar sua mente e produza uma química positiva para o seu organismo.


Author


Avatar